PES 2018

Available Platforms
Genre

Esporte

Data de Lançamento

12/09/2017

Desenvolvedora

Konami Productions

Publicadora

Konami Productions

Compare os Preços
$179,99 - PS4
Pro Evolution Soccer 2018, é um jogo de futebol desenvolvido pela PES Production e publicado pela Konami para PlayStation 4, Xbox One, Xbox 360, Playstation 3 e PC que pertence à série Pro Evolution Soccer.

Antes da avaliação, André Bronzoni, gerente da marca PES para a América Latina, fez um briefing com a imprensa brasileira sobre o jogo, revendo os pontos que se destacam mais no novo game. E, quando foi a hora de colocar as mãos no controle do PlayStation 4 e jogar, foi possível notar, claramente, como estas melhorias – visuais e de gameplay– acrescentam qualidade e realismo ao jogo.

Batida perfeita

PES 2018 não tem nada a ver com música, mas o que ele tem de melhor é o “ritmo”. Isso mesmo. A Konami parece ter encontrado a “batida perfeita” para o jogo. Um meio-tempo entre seu estilo mais arcade tradicional e a simulação que se busca em um jogo de esporte. Ainda há alguns detalhes que podem ser melhorados, mas no que diz respeito à cadência do jogo, ele agradou mais até do que o FIFA 18, por ser um pouco mais rápido.

Na jogabilidade, os movimentos dos jogadores estão muito mais reais. Os bonecos não parecem mais robôs como em versões anteriores. A física está ótima, e o modo de controlar os atletas idem. As corridas são mais naturais, as fintas com o corpo, a proteção de bola com as costas para o defensor e, claro, os domínios. Se o jogador for bom e receber uma bola ruim, ele vai dar um jeito de acertar. Isso é bem legal, e não é só discurso da Konami. Acontece mesmo!

Outra coisa que chamou a atenção positivamente foi o posicionamento dos goleiros, e as respostas deles aos chutes. É claro que ainda há algumas falhas, como as bolas que quicam na frente deles, mesmo sendo fracas, que eles normalmente espalmam para a frente – algo que todo goleiro aprende que é errado na escolinha. No entanto, alguns chutes mais “apelões”, como os cruzados e os toques de cobertura, não estão mais tão fáceis de entrar.

A movimentação sem bola dos jogadores continua muito boa, porém agora com uma modificação um pouco arriscada – que não sei dizer se era por conta do estilo de jogo dos times que testei, Borussia e Barcelona. A marcação agora “balança” para o lado onde está a bola, algo muito comum no futebol. Porém, inverter a bola, neste PES, não é tão difícil como na vida real, então é fácil pegar a defesa “de calça curta” do outro lado. Fiz alguns gols assim nos testes.

E por falar em inversão de bola, mais uma novidade que não é só discurso da Konami no PES 2018: a trajetória da pelota está muito mais real, e você pode notar isso a cada passe pelo alto. É incrível ver a bola girando e fazendo a trajetória exatamente como você quer – o que acontece também nos chutes, e é bem melhor do que nas edições anteriores, quando o jogador finalizava e nunca se sabia para onde a bola iria de fato.

Visual impressiona

Muita gente reclamava do visual meio cartunesco do PES nas últimas edições. Em Pro Evolution Soccer 2018, isso diminuiu bastante. Talvez somente o uniforme do Liverpool tenha causado essa impressão, na cor vermelha. De resto, tanto nas faces como nas roupas dos outros times, os gráficos parecem mais próximos do real. Estádios e torcedores também estão melhores do que nunca, com um trabalho de detalhamento impressionante.

Algo que também deixou uma boa impressão foi o trabalho visual in-game. Porque as cutscenes de PES sempre foram muito elogiadas pela qualidade gráfica, mas no decorrer do jogo isso também é notado em PES 2018. Os movimentos estão melhores não só de controlar como de ver. Dribles, defesas, corridas, tudo isso é feito com muita beleza e atenção ao realismo necessário para um jogo de alto nível.

 

Fonte: Meu Ps4

Olá, mundo!

Bem-vindo ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

Hello world!

Welcome to WordPress. This is your first post. Edit or delete it, then start writing!

Markup: HTML Tags and Formatting

Header one Header two Header three Header four Header five Header six Blockquotes Single line blockquote: Stay hungry. Stay foolish.…
Boat Barco Texture

Post Format: Gallery

[gallery columns="1" link="none" size="large" ids="33,32,34,31,30,29"]

Post Format: Image

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8.9

Great

Pros

Cons